![]() |
| De logos |
MINISTÉRIO DE EVANGELISMO GRAÇA E COMUNHÃO
O Ministério de Evangelismo é baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, comunicando as Boas Novas de Cristo a todos os pecadores sob o Poder do Espírito Santo, levando o pecador a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e também se tornando um seguidor (discípulo) de Cristo.
O Ministério de Evangelismo da Igreja Graça e Comunhão é dividido em três equipes:
Equipe do Corpo-a-corpo: equipe formada por pessoas que desejam falar de Jesus nas ruas, principalmente antes dos cultos. Mapeando a região próxima à Igreja e elaborando um roteiro das ruas a serem evangelizadas, com isso, estabelecendo a melhor forma de evangelismo.
Equipe da Recepção: equipes formadas por pessoas que durante os cultos recepcionam os visitantes para eles se sintam à vontade, colhendo informações pessoais (nome, e-mail, telefone, endereço) e mantendo um contato continuo com o visitante.
Equipe de Integração e Discipulado: Equipe responsável em dar suporte espiritual aos novo-convertidos, realizando visitas e campanhas de oração nos lares (quando solicitado), convidando-os para participarem do Curso de Batismo.
A Igreja Graça e Comunhão acredita que para ganhar almas é preciso:
• Muita Oração (busca do Espírito Santo);
• Experiência Pessoal (testemunho de vida);
• Vida Cristã (Caráter Cristão);
• Conhecimento da Palavra;
• Atitude (amor aos perdidos);
• Coragem (preparo para rejeição e perseguição).
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Marcos 16: 15
Assistencia social.
![]() |
| De logos |
DEFINIÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prestação de serviço gratuito de natureza variada aos membros da comunidade visando atender necessidades daqueles que não dispõem de recursos suficientes; a Assistência Social tem por objetivos: a proteção à família, à velhice; o amparo às crianças e adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho; a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.
FUNDAMENTOS BÍBLICOS E TEOLÓGICOS NA QUESTÃO SOCIAL
O povo de Deus, desde o começo, tem sido identificado como uma comunidade solidária e amorosa, e os cristãos devem manter este comportamento no mundo de hoje, de sorte que o nome do Senhor seja engrandecido por meio do nobre testemunho de Sua Igreja.
Exemplos Bíblicos de Assistência Social:
No Velho Testamento: revela vários fatos significativos acerca da atitude de Deus para com o pobre.
Deuteronômio 15.7-11; Êxodo 22.25 - o pobre recebia um benefício econômico. O povo devia emprestar liberalmente ao pobre, sem cobrar juros.
Levítico 23.22 - parte do trigo e da colheita da uva deveria ser deixada no campo, para ficar para o pobre. A pobre viúva Rute pôde sobreviver por causa da lei da respiga ou rebusca. Quando ela e Noemi viajaram para Belém, a avó do rei Davi foi aos campos no tempo da colheita e ajuntou as gavelas de grãos deixadas pelos ceifeiros. Ele pôde fazer isto porque a lei de Deus decretara que os agricultores deviam deixar alguma coisa da colheita, incluindo as espigas de grãos dos campos para o pobre. Os bagos de uvas caídos acidentalmente deviam ser deixados (Levítico 19: 9, 10).
As questões de riqueza, pobreza e justiça social constituem o ponto central do ministério dos profetas (Isaias 25: 4 / 58: 6, 7; Amós 2: 6, 7 / 5: 24; Zacarias 7: 9, 10).
No Novo Testamento: Em Lucas 10: 25 -37(Parábola do Bom Samaritano) temos uma indicação muito clara de que Jesus espera que sejamos generosos. Jesus finaliza a esta parábola dizendo: “Vá e faça o mesmo”.
Como enfatizamos continuamente a salvação pela graça (Efésios 2: 8, 9 e 10) e dificilmente ouvimos uma mensagem sobre as boas obras, não é de admirar que nos esquecemos de as praticar especialmente as que se referem à Assistência Social.
Em I João 3: 17, 18, o apóstolo João escreveu: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.
As promessas de Deus aos que ajudam os necessitados:
“Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. O Senhor o sustentará em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”. Salmo 41: 1-3
“Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”. Provérbios 19: 17
“Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre”. Provérbios 22: 9
“Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”. Lucas 6: 38
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo certo ceifaremos, se não desanimarmos”. Gálatas 6: 9
OBJETIVOS DO MINISTÉRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
O Ministério da Assistência Social tem o objetivo de providenciar auxílio para pessoas necessitadas, como por exemplo, viúvas, desempregados, dependentes químicos, pessoas que perderam suas casas vitimas de desabamentos ou incêndios. O Ministério da Assistência Social deve planejar, coordenar, monitorar e avaliar ações sociais para atender as necessidades das famílias carentes da igreja e, se possível, dos moradores ao redor da Igreja Graça e Comunhão. “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” Gálatas 6: 10.
O Ministério da Assistência Social tem o objetivo de continuar o trabalho do Ministério de Evangelismo, ou seja, o Evangelismo aborda as almas, convidando para vir à Igreja Graça e Comunhão; recepciona e cadastra os visitantes; e por fim, discípula e integra as pessoas alcançadas. Através do cadastro de visitantes estaremos em contato convidando, visitando e conhecendo melhor as necessidades das pessoas. Estaremos suprindo as necessidades espirituais e também as necessidades materiais, se houver.

